Bolivianos aquecem comércio em busca de presentes para o Dia das Mães - ASSFAPOM - Associação dos Praças e Familiares da Polícia e Bombeiro Militar do Estado de Rondônia

Bolivianos aquecem comércio em busca de presentes para o Dia das Mães

13/05/2018 - [13:24] - Notícias

O comércio de Guajará-Mirim (RO) está aquecido e a expectativa dos comerciantes, empresários e exportadores é de grande faturamento durante as vendas para o Dia das Mães, que será comemorado no próximo domingo (13) em todo Brasil.

Na Bolívia, o Dia das Mães é comemorado em 27 de maio. Em busca de presentes bons e baratos, muitos bolivianos cruzam o Rio Mamoré todos os dias para conferir as ofertas brasileiras e comprar produtos de vários seguimentos.

Fluxo de turistas na fronteira entre RO e Bolívia aumenta por conta do Dia das Mães (Foto: Júnior Freitas / G1 RO )

De acordo com a Associação Comercial de Guajará-Mirim, em datas festivas de maior relevância, como é o caso do Dia das Mães, o movimento comercial aumenta bastante em lojas no Centro da cidade.

O maior fluxo das vendas agrada os comerciantes, empresários e exportadores, que esperam que o aumento do movimento gere um lucro de 60% acima do esperado.

 

 

Um dos motivos para esse aumento é a variação do dólar no mercado internacional, que faz a moeda boliviana ficar com o valor próximo ao do real, aumentando o poder de compra dos estrangeiros em relação aos produtos brasileiros.Conforme o tráfego de turistas aumenta na região, a economia é impactada em vários setores, como hotelaria, alimentação e transporte, o que acaba favorecendo quem trabalha nesses ramos e gerando mais empregos formais ou informais.

Segundo a única empresa responsável pela travessia de passageiros no Rio Mamoré, diariamente pelo menos 800 pessoas (entre brasileiros e bolivianos) utilizam o serviço, mas em finais de semana o número chega a dobrar, principalmente em feriados ou datas comemorativas.

Fonte: G1

Comentários

Enviar Comentário

ASSFAPOM

Associação dos Praças e Familiares da Polícia e Bombeiro Militar do Estado de Rondônia

Rua. José Camacho, 2222 - São João Bosco

Porto Velho - RO

(69) 9307-9449-9251-1063 - (69) 3214-7500

Presidente: Jesuino Boabaid

REDES SOCIAIS
Acompanhe nas redes sociais, a luta que travamos em favor de nossos associados.

Copyright © 2018 - ASSFAPOM - Todos os direitos reservados.

5Digital Comunicação