SOFRIMENTO – “É preciso estar morrendo para ser atendido na UPA da zona Sul”, diz moradora da capital - ASSFAPOM - Associação dos Praças e Familiares da Polícia e Bombeiro Militar do Estado de Rondônia

SOFRIMENTO – “É preciso estar morrendo para ser atendido na UPA da zona Sul”, diz moradora da capital

08/04/2018 - [18:09] - Notícias

A precariedade no serviço básico de saúde em Porto Velho parece ser um problema longe de chegar ao seu final, essa afirmação pode ser mais uma vez constatada durante a noite deste último sábado (7) na Unidade de Pronto Atendimento – UPA, localizada na zona Sul da cidade.

Pacientes que buscavam atendimento médico em urgência para problemas de baixa e média complexidade relataram que permaneceram mais de cinco horas para serem atendidos, mesmo com o local contando com três médicos realizando os serviços de saúde. A situação anda tão preocupante que a ficha verde, que indica que uma urgência menor no atendimento, já é chamada de “ficha da morte”.

De acordo com uma das pacientes que buscavam socorro na UPA da zona Sul, “é preciso estar morrendo para ser atendido”, uma situação vergonhosa para qualquer gestor público que mostre o mínimo de importância com a comunidade a qual administra.

Recentemente o prefeito Hildon Chaves (PSDB) foi até o estado de Goiás para conhecer o sistema de saúde pública na região, ele foi acompanhado de uma comitiva de vereadores que tiveram diárias, passagens e estadia pagas pelo contribuinte, porém levando à exemplo o ocorrido neste último final de semana, o cidadão portovelhense ainda deverá sofrer muito na fila de espera das unidades de saúde.

O repórter William Ferreira foi até o local e conversou com alguns pacientes, as imagens foram veiculadas em seu perfil no Facebool. Confira:

Fonte: JH

Comentários

Enviar Comentário

ASSFAPOM

Associação dos Praças e Familiares da Polícia e Bombeiro Militar do Estado de Rondônia

Rua. José Camacho, 2222 - São João Bosco

Porto Velho - RO

(69) 9307-9449-9251-1063 - (69) 3214-7500

Presidente: Jesuino Boabaid

REDES SOCIAIS
Acompanhe nas redes sociais, a luta que travamos em favor de nossos associados.

Copyright © 2018 - ASSFAPOM - Todos os direitos reservados.

5Digital Comunicação