Moradoras cobram iluminação pública e coleta de lixo em loteamento - ASSFAPOM - Associação dos Praças e Familiares da Polícia e Bombeiro Militar do Estado de Rondônia

Moradoras cobram iluminação pública e coleta de lixo em loteamento

13/01/2018 - [11:20] - Notícias

Moradoras cobram iluminação pública e coleta de lixo em loteamento

Moradoras de uma rua no Jardim Zona Sul em Ariquemes (RO), no Vale do Jamari, relatam problemas com a falta de Iluminação pública e coleta de lixo na Rua 39. Apesar da ausência dos serviços, elas alegam que pagam taxa de iluminação pública e taxa do lixo.

A moradora Lubina Ferreira de Almeida diz sofrer com a falta da coleta de lixo, porque precisa ir até uma avenida próxima em que o caminhão passa para descartar o lixo doméstico. "O lixeiro não passa aqui. Todo mundo que mora nessa rua tem que deixar o lixo na avenida", conta.

Atualmente são apenas duas casas ocupadas por moradores na rua, que tem cerca de 500 metros, e fica no fim de um dos bairros mais afastados do centro da cidade.

Moradoras cobram iluminação pública e coleta de lixo em loteamento em Ariquemes, RO (Foto: Diêgo Holanda/G1)

Por conta do baixo número de moradores e da escuridão na via, Lubina revela que se sente insegura em casa. "Aqui é muito escuro, muito perigoso pra gente. Eu não saio de noite. Chegou 18h30 eu fecho todas as portas porque a gente morre de medo", relata.

A dona de casa Alice Medeiros é vizinha de Lubina e conta que se sente esquecida com a falta dos serviços na rua dela. "Colocaram a energia, mas não colocaram a iluminação da rua. Esqueceram nós aqui. Já fomos na Eletrobras e mandam ir na prefeitura. Na prefeitura mandam ir na Eletrobras.

Ao G1, a assessoria de comunicação da prefeitura de Ariquemes informou que vai enviar uma equipe da Secretaria Municipal de Obras (Semosp) para avaliar se a rede elétrica da rua é capaz de receber as luminárias. Sobre a coleta de lixo, o executivo disse que vai cobrar da empresa terceirizada responsável pela serviço que inclua a Rua 39 no itinerário do caminhão.

A reclamação sobre os problemas no Jardim Zona Sul foram enviados pelo aplicativo Tô na Rede. Internautas podem mandar sugestões de reportagem ao G1 baixando o aplicativo.

Fonte: RondoniaDinamica

Comentários

Enviar Comentário

ASSFAPOM

Associação dos Praças e Familiares da Polícia e Bombeiro Militar do Estado de Rondônia

Rua. José Camacho, 2222 - São João Bosco

Porto Velho - RO

(69) 9307-9449-9251-1063 - (69) 3214-7500

Presidente: Jesuino Boabaid

REDES SOCIAIS
Acompanhe nas redes sociais, a luta que travamos em favor de nossos associados.

Copyright © 2018 - ASSFAPOM - Todos os direitos reservados.

5Digital Comunicação